A portaria eletrônica para condomínio é um sistema de segurança que oferece controle de acesso, identificando ou negando a entrada de pessoas e veículos de forma automatizada. Esta solução assegura a segurança das áreas comuns, com melhores níveis de segurança contra intrusos, ao mesmo tempo em que otimiza o tempo do porteiro e amplia o seu controle sobre o acesso ao condomínio.
O que é a Portaria Eletrônica para Condomínio?
A portaria eletrônica para condomínio consiste em um conjunto de equipamentos de segurança que são posicionados na entrada do condomínio para controlar a entrada de pessoas e veículos. Na prática, não há a necessidade de um porteiro para garantir o acesso de quem deveria ou não ter acesso ao edifício. Os equipamentos são programados para registrar a entrada e saída de visitantes e controlar a saída e entrada de veículos, garantindo a segurança do local sem a presença de um profissional.
Como Funciona a Portaria Eletrônica para Condomínio?
A portaria eletrônica para condomínio funciona da seguinte maneira: o condômino deve possuir um cartão de acesso que conta com um chip que deverá ser lido por um leitor instalado na portaria do edifício. A partir deste momento, o sistema de segurança verificará se o condômino está autorizado a acessar o condômino. Se estiver, o portão é aberto e o proprietário poderá entrar. O mesmo ocorre com os visitantes, que deverão acertar o nome do condômino que o receberá. Se o nome estiver na lista, o portão será aberto e o visitante autorizado a entrar.
Vantagens da Utilização da Portaria Eletrônica para Condomínio